sábado, 10 de janeiro de 2015

Se é amor, é verdadeiro

Voce e o Luan tão casados há 6 anos, têm o Breno de 13 meses. Voce soube há pouco tempo que vai ter de novo um bebe.

             Voce: será que voce me pode ajudar?-entra no quarto furiosa.
             Luan: que foi dessa vez? Não tá vendo que tou trabalhando?
             Voce: Dá para tomar conta do Breno enquanto eu vou comprar fruta e papa para ele
              Luan: não dá para levar ele junto?
              Voce: quando eu tava grávida também te pedi para levar ele na  sua barriga?
O Luan suspira,desce e pega no breno.
              Voce: não vou demorar.-pega a bolsa.
              Luan: tá bom.
Ce vai de carro, bem rapidão.
As coisas entre voces tão meio frias e ele ainda nao sabe que vai ser papais de novo.

~dia seguinte~
               Voce: vamo passear um pouquinho a praia?- faz cafuné no Luan.
               Luan: não dá, tou cheio de trabalho.
               Voce: dia 13 de janeiro, 2 de dezembro, te lembram algo? Sei lá,dia do nosso casamento e do nascimento do seu filho que parece que esqueceu!
                Luan: amor.-agarra seu cabelo- eu tenho que trabalhar,mas eu prometo se der eu vou lá ter.-te dá um selinho na testa.
  Voce nao fala nada,veste o Breno com o fato de banho,passa protetor solar e vai a pé com ele.
                 Luan: cuidado com o sol.-grita da janela.
                 Voce: cuuidado com o futuro -pisca o olho.

Voce fica brincando com o Breno na praia,recebe um sms.
Advogado " já recebeu a carta? já te enviei os papeis do divórcio."

                  Breno: mamae-fica fazendo beicinho.
Voce pega nele e leva-o um pouquinho na água.
                   Luan: (seu nome) !- ouve gritar da areia.
                   Breno: papai.-batendo palminhas.



                    Voce: olha quem veio amor, o papai.
                    Luan: pega as coisas,precisamos de ir embora.-furioso.
                     Voce: que aconteceu?-pegando os brinquedos do breno.
                      Luan: agente conversa em casa-indo na frente.
Voce bota o breno no carro e entra.
O Luan começa conduzindo muito rápido.
                       Voce: tá louco?Conduz devagar,olha o Breno.
                       Luan: tou louco,tou!- furioso.
                       Voce: para essa porra,por favor.
o Luan encosta o carro no meio da serra e deita a cabeça sobre o volante.
                       Voce: que tá acontecendo?
                       Luan: divórcio?- deixando cair uma lágrima.
Voce sai do carro e ele te segue.
                        Voce: ce abriu a minha correspondência?-tentando ficar calma.
                        Luan: não foi preciso, na frente falava o assunto.
Te lança a carta.
                         Voce: É uma hipotese,apenas.-engole as lágrimas.
                         Luan: ce quer destruir esta familia?
                         Voce: que familia?-mexe no cabelo ficando nervosa.- me fala!Que familia? aquela com quem voce nunca está? desde que o Breno comemorou 10 meses que ce tem sido um pai ausente,até mesmo quando o breno ficou no hospital com falta de ar e eu tava destroçada ce não tava lá!- chora.
                           Luan: amor eu te...- voce interrompe.
                           Voce: Me deixa falar- poe a mao no peito do Luan.- eu faço de tudo para este casamento dar certo, cuido do nosso filho,da casa...
                            Luan: E é isso memo que ce quer?Divórcio.
                             Voce: eu quero que o nosso filho seja feliz, não ter sempre os pais discutindo...
                             Luan: Eu sei que voce tá grávida.-põe a mão na sua barriguinha.
                             Voce: ce reparou?-encostou a cabeça na do Luan.
                             Luan: hmhm.Ontem, voce trocou de bolsa e não colocou nenhum penso higiénico na nova bolsa e coloca sempre mesmo que não esteja na altura.-sorri.
                               Voce: ce acha que esse bebe merece nascer no meio desta confusão toda? logico que nao neh?
                               Luan: vamo.-engole o choro- vamo, cuidar dos nossos bebés e ser felizes, eu prometo que vou mudar que vou deixar de ser um parvo.-ajoelha.
                           Voce: prometo te ajudar nisso-dá uma risada.
Ce pega na carta e rasga.
~fim~

Sem comentários:

Enviar um comentário